O que é e como funcionam as denúncias?

Calma, apesar do nome pesado, é só uma maneira de garantir que as regras da plataforma estão sendo respeitadas ;)

Qualquer pessoa pode denunciar qualquer pessoa dentro da plataforma. Os motivos são: Uso de Vetor Público, Item Fora do Contratado,  Cópia de Arte Interna e Cópia de Arte externa 

O denunciante precisa apresentar um link de referência ou justificar porque está fazendo a denúncia. 

Assim que a denúncia for registrada ela pode:

Aparecer para o denunciado - nos casos de acusação: cópia de arte interna e item fora do contratado. Assim você escolhe se vai retirar essas artes ou levar para o processo de moderação. Retirando as artes você ainda pode participar do projeto com outras opções.

O denunciado tem 24 horas para decidir, passadas as 24 horas as artes são automaticamente excluídas. Durante esse tempo ele não pode participar do projeto. 

Ou ir direto para o sistema de moderação - nos casos de cópia de arte externa, uso de vetor público ou no caso da arte denunciada ser declarada campeã. 

A plataforma tem uma equipe anônima que cuida da parte das denúncias. Essa equipe não tem contato nem com o cliente, nem com os profissionais, o que torna a decisão mais justa. 

A moderação analisa o processo levando em conta as datas de postagem, histórico do fórum, lugar comuns e o manual do designer, e em 24 horas úteis dá um retorno para denunciado e denunciante sobre o processo.

Caso você seja considerado culpado, suas artes vão ser retiradas do projeto e você não poderá mais participar. Além de receber uma notificação no seu cadastro. 

Se isso acontecer mais de uma vez, você é suspenso por 15 dias da plataforma.

E depois de duas suspensões, tem seu cadastro bloqueado. 

 

Fique atento as regras da plataforma e não perca projetos por bobeira :)

 

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato